sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Fenómeno cor-de-rosa em Olhão

Por Ângela Gago e Lénia Maria

Neste Natal, o Modelo de Olhão recebeu a visita de uma celebridade para os mais pequeninos. A Popota cantou e encantou dezenas de graúdos e a Redacção 2.3 esteve lá para contar como foi.

A Popota vai fazer uma tourné pelos Modelos do país. O de Olhão foi o primeiro a ser premiado com esta doce visita, a 13 de Dezembro. Os corredores vazios do supermercado deixavam adivinhar que algo se passava. Perto da recepção uma ‘pequena’ multidão esperava ansiosa a chegada do seu ídolo infantil. A apresentadora e acompanhante da Popota apresentou-se como Tagarela. Porém, a rapariga prometeu «não tagarelar muito». Apresentações à parte, começou a hora de preparar o espectáculo: com muitas palmas e muita animação a audiência estava ao rubro. A Tagarela explica o atraso da hipopótamo dizendo: «A Popota veio de muito longe, da Popotolândia».

A limusina branca anunciada pela Tagarela chegou em grande estilo, tal como uma vedeta de Hollywood, a Popota desfilou na passadeira vermelha rodeada de fãs. Enquanto o ídolo cor-de-rosa caminhava era interrompido por cumprimentos e fotografias. Rodeada pelos mais graúdos a hipopótamo cantou o êxito do Natal anterior, o seu ano de estreia. A Tagarela incentivou a interacção entre os mais pequeninos e a Popota, ao ‘puxar’ pelas crianças para cantarem em conjunto e se divertirem com famosa cantora. Entre as três músicas constou a famosa adaptação da música dos Buraka Som Sistema «kalemba (wegue- wegue)».

Uma das crianças da audiência confidenciou à Tagarela: «nunca tinha visto a Popota, é muito gira». Já Natália Graça acrescenta ainda «A Popota dança bem, mas tem uns sapatos esquisitos». No final do mini concerto a Popota deu a oportunidade aos seus fãs de mais tarde recordarem o momento, com uma sessão de fotografias. Houve crianças que não conseguiram a autorização para desfrutar deste miminho de Natal, porque se esgotaram. «Fiquei um bocadinho triste mas o meu pai tem fotografias no telemóvel», confessa a pequena Ana Castro.

Este fenómeno cor-de-rosa brilha também na escrita, porque neste Natal agrada aos seus leitores com diversos sabores do livro «Receitas do Mundo», à venda nos hipermercados Modelo. Os fundos monetários revertem a favor da Cruz Vermelha Portuguesa.

0 comentários:

Enviar um comentário

Enviar um comentário